sexta-feira, 29 de abril de 2011

O amor acontece!

E falando de amor, cheguei a conclusão que não existe fórmula, teoria, experiência nenhuma que faça alguém manjar no assunto. Cada um enfrenta o tal amor de uma maneira, alguns ficam loucos, aliás quase todos. Expressam tal sentimento de maneira bonita, com as melhores intenções e ao se declararem apaixonados, acham graça em quase tudo. Até tudo dar errado. É lindo quando pensamos em Um Amor Pra Recordar, onde o popularzinho se apaixona pela menina sem graça e eles vivem um lindo romance. Mas voltando ao chão, é bem diferente, pelo menos pra mim. Se apaixonar, já não é fácil. Fazer com que alguém se apaixone por você, mais difícil ainda, eu diria impossível, mas conheço pessoas que foram conquistadas com o tempo, então...
Pra mim o amor acontece e ponto final, olho no olho, emocionou, aconteceu. Tem uma frase que diz "Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor". E é verdade. Já lutou por alguém? Já quis tanto alguém, que de tanto insistir, aconteceu e não era bem o que você queria/imaginou? Taí o problema de tantas pessoas terem essa comunidade ou adotarem a frase como filosofia de vida (rs) "queria tanto que perdeu a graça". Não! Não perdeu a graça... o problema é que quando queremos demais, imaginamos o que não é. Quase sempre. E quando acontece...
Mas e quando é o que voce imaginou, mas mesmo assim não fluiu?
Eu não sou a favor de lutar por alguém. Não quer, não quer e pronto. As pessoas são livres e se o coração dele (a) não bateu mais forte por você, por mais que doa, desista.
Dói, e como dói. Aí pensamos, OK! Agora eu desisti, e batemos a cabeça, enlouquecemos e falamos, NÃO QUERO MAIS, OBRIGADA! Mas basta aquela atitude bonita da pessoa, uma bela foto, um acaso, e voltamos a nos perguntar, PORQUE NÃO? ;/ Eu queria tanto... e novamente, dói.
Mas não lute por ninguém, não dê tudo de você pra ganhar alguém, seja você, cuide de você. Eu já perdi pessoas maravilhosas, por insistir em uma, que todo mundo sabia que não daria certo, é perca de tempo, acredite. Não se deixe levar pela dor de querer tanto alguém e não ter dado certo, se não foi, não era pra ser.
E quando é o contrário? Alguém se apaixona pela gente e não conseguimos retribuir? Não tente retribuir. Você pode machucar alguém. Apenas faça a pessoa entender que você não quer. Todos sofrem de amor, sinceramente. Se tem alguém sofrendo por você, É RUIM, mas você não pode fazer nada, infelizmente. Você também sofre, ou já sofreu...
Um dia, os sentimentos se encontram. E aí vem a reciprocidade. É saber esperar. :D
O amor que acontece, é o melhor amor. No amor feito, inventado, quase sempre existe insegurança, e brigas.

Eu aprendi a querer estar com quem eu posso estar. Não obrigo ninguém a me querer e também não sou obrigada a querer ninguém.

Deseje o abraço de quem você pode abraçar, e sem essa de "ai eu queria tanto", querer não é poder.

Terminar um relacionamento, levar um fora, ou algo do tipo, não é o fim, talvez, seja um recomeço.

O amor SIMPLESMENTE acontece.

Pensa nisso !

Nenhum comentário: