segunda-feira, 28 de março de 2011

Verdadeiro amor
Me perguntava se isso de amor existia mesmo, ou se talvez fosse só algo que tivéssemos inventado, por conta da nossa necessidade de acreditar em alguma coisa. Então você apareceu, e eu finalmente pensei ter descoberto o que era “isso”, me sentia incompleta se não estivesse ao seu lado, passei a ver a vida de outra forma. Tudo se tornou tão lindo, e não é ironia, até o pôr-do-sol parecia conspirar ao nosso favor. Achei que te amava, mas agora não tenho mais certeza, porque agora eu sei o que é o amor.
Assim como veio, acabou, você foi embora, e levou consigo promessas que só nós sabemos que existiram, levou consigo parte de mim, foi atrás do seu verdadeiro amor, que no final das contas, não era eu. Então eu chorei, não vou mentir, chorei. Chorei muito. Jurei nunca mais sentir o que eu senti por você por nenhum outro alguém, deixei de acreditar no amor.
Quando se está sofrendo, uma das coisas que se passa em sua mente é “como?”, como isso aconteceu, como chegamos a esse ponto, como o amor pode ser tudo isso que falam - se no final só resta a dor. Então pela primeira vez percebi que era mesmo real, vi lágrimas nos olhos da pessoa que mais me ama, e um sorriso de “estou aqui, vou te proteger para sempre, você é minha netinha e eu nunca vou deixar que nada de mal te aconteça.“
O melhor abraço do mundo não foi o seu, o sorriso mais bonito do mundo não é o seu, o beijo que eu nunca vou me esquecer não te pertence. Demorei para perceber isso, demorei para dar valor a quem eu realmente amo, demorei para descobrir o que é amar; mas agora que descobri, finalmente entendi o que é viver para o outro. Finalmente descobri que amar não é encontrar quem te completa, é olhar para o lado e ver quem esteve ali o tempo inteiro lutando com você. Amar é descobrir quem te carrega nos ombros quando você não consegue mais andar, e que por mais que você mande ir embora, nunca vai te abandonar.
Amor é uma promessa para a vida inteira. É o sempre estar ali; pode contar comigo.
Bruna de Fátima

Nenhum comentário: